Os carros usados seguem sendo os mais financiados no Brasil. Uma pesquisa realizada referente aos veículos que foram vendidos durante o mês passado revela que os carros que são considerados mais jovens, que possuem entre 4 a 8 anos de vida, estão entre aqueles que mais apareceram nos pedidos de financiamento do mês passado.

Carros com 4 a 8 anos estão entre os mais financiados no mês passado

As informações foram repassadas pela pesquisa feita referente aos dados da B3. A empresa opera a base integrada de dados que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos oferecidos como garantia em operações de crédito.

De acordo com os dados consolidados, 450.237 carros, motos e caminhões foram adquiridos com financiamento durante o mês de outubro, o que representa um crescimento de 20,3% a mais do que quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Este crescimento foi o maior registrado desde o ano de 2010 em relação ao percentual mensal.

Destes financiamentos, 71,6% foram usados (290.483) e 28,3% foram zero quilômetro (159.754). Os financiamentos de cada um desses tipos de veículos aumentaram cerca de 20% sobre 1 ano atrás. Os automóveis seguem representando a grande maioria dos financiamentos realizados no mês passado.

Carros com 4 a 8 anos estão entre os mais financiados no mês passado

Um dado interessante da pesquisa é justamente a faixa de idade dos carros usados que estão sendo mais comprados se utilizando dos créditos concedidos pelas empresas. Os veículos que são os mais jovens, que contam com idade de vida entre 4 e 8 anos, ficaram em primeiro lugar na lista. Foram 114,1 mil financiamentos nessa faixa. O segundo maior volume foi de carros zero (105,8 mil), seguidos pelos seminovos, que têm até 3 anos (69,3 mil).

Apesar da faixa dos carros mais jovens liderar o crescimento, a faixa dos modelos que contam de 9 a 12 anos de existência apresenta o maior crescimento em termos de taxa anual. Comparado com o ano passado, apresenta um crescimento de 50,6%.