O CEO da Peugeot, Alain Favey, utilizou o seu perfil oficial no Linkedin para divulgar a imagem do conceito Polygon Concept. Poderia ser algo projetado para o futuro, como a maioria dos modelos apresentados com essas características, mas tudo indica que ele está sendo utilizado como referência para a próxima geração do 208.
No post feito na rede social, Alain Favey declarou o seguinte: “uma declaração de design moldada pela agilidade, diversão e tecnologia voltada para o futuro”. O modelo realmente traz algumas características que são bastante próprias dos carros conceitos, inclusive com alguns exageros futuristas.
Na foto é possível perceber que alguns elementos ficam muito fora dos padrões eu normalmente acabam sendo utilizados para os carros mais próximos de se tornar comerciais, como rodas enormes e claramente fora de proporção para um carro compacto.
Mas muitos elementos do exterior do conceito podem acabar aparecendo na próxima geração do 208. Destaque para as luzes dianteiras divididas em três segmentos — agora horizontais, e não mais verticais e também para as saliências curtas e o capô mais baixo.
Já o interior do carro ainda é considerado um mistério, mas tudo indica que a montadora deve seguir aportando na cartilha chamada "i-Cockpit" e está presente em toda a linha, desde o 208 até os grande 5008, com um conceito mais futurista.
O que já se sabe sobre o desenvolvimento dessa nova geração do 208 é que ele será maior, já que está sendo construído sobre a base STLA Small. Por ser uma plataforma modular, ela permitirá tanto motores a combustão quanto elétricos.
A revelação oficial do novo Peugeot 208 deve acontecer na próxima semana.