A Cherry anunciou recentemente o lançamento no mercado asiático do novo Tiggo 7 Plus Plug-in Hybrid (PHEV). De acordo com as especificações técnicas que foram divulgadas em relação a este novo modelo, o carro terá motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois elétricos para render 317 cv e generosos 56,6 kgfm de torque. Uma transmissão automática com 11 marchas combinadas, a chamada DHT (transmissão híbrida dedicada), deverá também estar presente.
Além das novidades mecânicas anunciadas para este modelo, a montadora também fez algumas alterações em relação ao visual deste carro. Ele agora conta com a parte da frente retrabalhada, com uma grade dianteira maior e mais arrojada que ficou no lufar da grade hexagonal.
A base do para-choque continuou basicamente a mesma, mas os faróis foram alterados também, com um design mais arredondado e também com uma nova assinatura em LED. Nas laterais, o modelo perde as entradas de ar para ter um acabamento mais fechado com detalhes em pontos que aparentam ser brilhantes.
Por dentro, o modelo segue basicamente o mesmo do Chery Omoda 5, SUV médio da montadora que oferece um visual mais ousado e que deve ser lançado no Brasil em breve, um vez que o carro já foi flagrado em testes por aqui. Com isso, o design interno conta com um estilo mais horizontal com saídas de ar estreitas na base.
O volante do carro é o mesmo do Omoda 5 (a grafia Chery é escrita por extenso). Além disso, o carro também conta com comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque a painel de instrumentos com tela da central multimídia integrados. O modelo conta ainda com uma câmera embutida no para-brisa, o que indica que este modelo deve ter um sistema de reconhecimento facial e monitoramento do motorista.
Por enquanto, a versão ainda não têm previsão de lançamento no mercado brasileiro.