Chegou oficialmente ao fim a era do Chery QQ no mercado brasileiro. O modelo não está mais sendo vendido diretamente pelas concessionárias da empresa, podendo ser encontrados apenas em revendedores não-autorizados ou através da compra de seminovos. O carro também não se encontra mais para venda no site da Chery.

Chery confirma fim da linha para QQ no Brasil

O modelo já tinha deixado de ser produzido desde a metade deste ano na fábrica da Caoa, que assumiu o grupo, na cidade de Jacareí, no interior de São Paulo. Durante seu tempo de vida, ele acabou conseguindo o título de carro mais barato do Brasil, sendo que o seu último preço oficial foi de R$ 28.740. Mesmo assim, o modelo acabou não conseguindo cair na graça do público.

O final da linha para o carro foi feito de uma forma bem discreta, sem grande alarde por parte da Caoa. A retirada do modelo do site da empresa acabou acontecendo durante um período de mudanças no design da página, o que acabou apagando um pouco o impacto do sumiço do carro na parte de vendas. Agora o site oferece apenas os modelos Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Arrizo 5.

Nos últimos meses estava cada mais difícil encontrar unidades do QQ para ser comprado nas concessionárias. Além disso, os vendedores também não estavam mais aceitando encomendas do veículo. Apesar disso, ninguém acabava assumindo o final da era do QQ.

Chery confirma fim da linha para QQ no Brasil

Antes de chegar ao fim, o carro era vendido em três versões diferentes. A mais simples vinha com rádio, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras e ajuste elétrico da altura do farol A configuração mais cara custava R$ 34.540 e trazia itens como vidros elétricos traseiros, desembaçador e limpador traseiro, rodas de liga leve de 14” e retrovisores laterais com ajuste elétrico.

Em todos os casos, o modelo era oferecido sempre com o mesmo conjunto mecânico, formado por um motor 1.0 de três cilindros de 75 cv a 6.000 rpm e 10,1 kgfm de torque a 4.500 rpm e com sua única opção de câmbio, manual de cinco marchas.