A Caoa Chery deve lançar em breve no Brasil o modelo urbano e subcompacto eQ1. De acordo com as informações que foram divulgadas durante um evento da marca que aconteceu nesta semana, o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, o modelo realmente está sendo preparado para chegar ao mercado nacional, esquentando a briga no segmento de elétricos por aqui.

Chery eQ1 deve ser lançado no Brasil no ano de 2022

O carro é produzido atualmente na China. Por lá, acabou ganhando o apelido de 'little ant' (formiguinha). De acordo com as informações que foram divulgadas sobre as características físicas do carro, o modelo pesa 1.000 kg e mede 3,2 metros de comprimento, 1,67 metros de largura e 1,59 metros de altura, com um entre-eixos de 2,15 metros.

Em relação ao seu conjunto mecânico, o modelo conta com um motor elétrico de 55 kWh (75 cv) de potência e 15 kgfm de torque máximo. Segundo os dados oficiais que foram divulgados sobre o desempenho do veículo, ele consegue acelerar de 0 a 50 km/h em 6 segundos, com velocidade máxima de 120 km/h.

Chery eQ1 deve ser lançado no Brasil no ano de 2022

Em relação a autonomia, um dado sempre muito importante em relação a qualquer carro elétrico, o modelo consegue fazer 402 km com a carga cheia, de acordo com as medidções do ciclo NEDC. O carro consegue ter a sua bateria carregada de 0 a 80% em 30 minutos.

Por dentro, o modelo conta com volante multifuncional, sistema de informação e entretenimento com tela vertical de 10", conectividade com smartphones e comandos de voz, inteligência artificial, carregamento de smartphone sem fio, USB, botão de partida, chave remota e ar condicionado automático com filtro de ar PM2.5.

A Caoa ainda não fala sobre preços, mas tudo indica que o modelo fique na faixa dos R$ 120 mil até R$ 150 mil, o que pode acabar fazendo com que ele seja um dos carros elétricos mais baratos sendo vendidos por aqui.