A Chery oficializou esta semana a nova versão do Tiggo 8, que receberá a adição de “Plus” no nome. O SUV já tinha aparecido em algumas fotos de flagrantes do carro que estava circulando em caráter de teste, mas não tinha sido confirmado pela empresa. A chegada do novo carro nas concessionárias chinesas deve acontecer ainda neste ano, no mês de outubro, ficando acima do modelo atual em termos de preço.

Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo

As grandes novidades do Tiggo 8 Plus se concentram no design do carro. Ele terá um visual considerado como exclusivo no que a marca está chamando de uma linguagem visual Life in Motion 3.0. Na parte da frente, o carro passa a ter uma grade no estilo hexagonal, faróis full-LED redesenhados, para-choque revisto, novas molduras para as luzes de neblina, além de uma série de detalhes cromados.

A montadora ainda não divulgou imagens oficiais do interior da cabina, mas de acordo com o que já havia vazado, o modelo deve ter central multimídia flutuante, alavanca de câmbio tipo joystick e ar-condicionado controlado por uma tela sensível ao toque. De novidade, apenas as novas opções de revestimento (incluindo diferentes cores) e a faixa vermelha que percorre todo o painel.

  • Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 1
    Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 1
  • Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 2
    Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 2
  • Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 3
    Chery mostra novo Tiggo 8 Plus com visual exclusivo - Foto 3

O Plus também terá uma mudança em relação ao seu tamanho, cujo comprimento passa de  4,722 metros (22 mm a mais em comparação ao modelo básico). As demais medidas continuam iguais: 1.860 m de largura, 1,745 m de altura e um entre-eixos de 2,710 m.

Já em relação ao seu conjunto mecânico, o carro chegará com motor 1.6 turbo que entregará ao motorista 197 cv de potência a 5.500 rpm e 29,6 kgfm a 2.000 rpm. A embreagem para este modelo será uma dupla de 7 marchas.

Por enquanto, não existe previsão do lançamento deste modelo no mercado brasileiro.