A imprensa chinesa divulgou uma série de informações sobre aquele que deve ser o próximo grande lançamento da Chery por lá. Trata-se do eQ5, que por enquanto está sendo tratado pelo nome de Projeto S61, que deve ser o primeiro SUV elétrico da marca. O modelo deve ser responsável pela estreia de uma nova cartilha de design da marca.

Chery revela primeiro SUV elétrico previsto para estrear ainda neste ano

O carro está sendo desenvolvido pela Chery Auto, que é uma joint venture chinesa da Tata Motors. O carro está sendo construído sobre uma nova plataforma elétrica que será chamada de LFS. Uma das suas principais características é o fato de que a plataforma será 93% construída em alumínio.

Em termos de conjunto de design, o carro terá uma série de diferenciais quando comparado com os modelos atuais da montadora. Na parte da frente, o eQ5 terá um conjunto ótico dividido, com LEDs na parte superior e também terá uma falsa grade frontal. O carro também deve ter uma cintura fina e uma faixa cromada que percorre toda a lateral inferior e na traseira uma fileira de LEDs que interliga as lanternas.

Chery revela primeiro SUV elétrico previsto para estrear ainda neste ano

Já na parte de dentro, o modelo deve chegar com um amplo quadro de instrumentos digital e sistema de entretenimento no console central. O carro terá uma série de tecnologias, como reconhecimento de voz AI, reconhecimento facial, assistência ao condutor, tecnologia 5G e controle de temperatura com sistema de purificação do ar, entre outros recursos.

Por enquanto, ainda não existem dados oficiais sobre o conjunto mecânico, mas a imprensa local especula que o motor elétrico deve ficar com nível de potência entre 20 kW (163 cv) e 130 kW (177 cv), e abateria deve garantir uma autonomia de 510 km. O lançamento está sendo esperado ainda para este ano.