A Chevrolet confirmou que a Spin 2021 vai ganhar algumas mudanças bem pontuais na mudança de ano, incluindo os controles de estabilidade e de tração. O modelo era um dos poucos na sua faixa de preço que ainda não oferecia os itens de segurança em nenhuma versão oferecida. Além disso, o carro também deve ganhar alguns novos acabamentos.

Chevrolet anuncia controles de estabilidade e tração para Spin 2021

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, os sistemas de controle de estabilidade e de tração estarão disponíveis para todas as versões do carro. A adoção mira na crescente demanda por segurança em veículos no Brasil, já que o item, será obrigatório para todos os carros que serão vendidos no Brasil a partir de 2020.

Em termos de conjuntos mecânicos, foram anunciadas poucas alterações para a versão de 2021. O carro segue com o motor 1.8 flex de até 111 cv de potência e 17,7 kgfm. Mas a transmissão automática de 6 marchas ganhou uma nova geração, o mesmo que aconteceu com modelos como o Onix e o Tracker.

Chevrolet anuncia controles de estabilidade e tração para Spin 2021

Além disso, a Spin 2021 vai ganhar alguns outros sistemas, como o assistente de partida em rampas, alerta de não afivelamento do cinto do passageiro, limitador de velocidade. O carro terá também algumas mudanças no visual, como o novo grafismo no quadro de instrumentos e a opção da carroceria na cor azul Eclipse, que já é oferecida para o Tracker.

Na versão aventureira Activ, o modelo passará a ter diversos apliques e acabamentos em preto, como o rack de teto, os estribos laterais, a grade frontal, as molduras centrais dos para-choques dianteiros e traseiros, além da gravata da Chevrolet.