A Chevrolet anunciou nesta semana o lançamento da nova versão do Chevrolet Tracker, a LTZ com motor 1.0 Turbo. Além disso, a montadora também vai disponibilizar o modelo Premier 1.0 Turbo do SUV compacto. O lançamento já era esperado desde setembro, quando a empresa afirmou que iria mexer na gama de versões do Chevrolet Tracker.
O preço de venda nas concessionárias do novo Chevrolet Tracker LTZ 1.0 Turbo será de R$ 105.490, R$ 1 mil mais barato do que a versão LTZ 1.2 Turbo antiga. A versão Premier 1.0 Turbo será vendida por R$ 114.590, sendo R$ 6,7 mil mais barato do que a versão topo de linha, que é a Premier 1.2 Turbo.
A montadora anunciou a versão Premier com praticamente os mesmos itens que podem ser encontrados na Premier 1.2. No pacote de segurança e conforto, o modelo conta com sensor de ponto cego, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente de estacionamento, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado digital e acabamento interno premium. Apenas o teto solar panorâmico com acionamento elétrico acabou ficando de fora.
Em termos de conjunto mecânico o motor 1.0 Turbo oferece ao motorista 116 cv. Já a versão 1.2 Turbo entrega um pouco mais, com os números chegando aos 133 cv de potência. Nas versões LTZ e Premier, os dois propulsores podem ser combinados apenas ao câmbio automático de seis marchas.
Motivos da mudança
A mudança significativa na gama de versões do carro, que teve sua nova geração lançada há pouco mais de seis meses, não é algo muito comum no mercado. A General Motors afirmou que ela foi motivada basicamente pelo ritmo de crescimento mais acelerado na procura pelas versões do Tracker equipadas com o motor 1.0 Turbo.
As vendas do novo SUV estão sendo consideradas boas, mesmo em um cenário de pandemia, que ainda é bastante desfavorável para a economia e para o setor de uma forma geral. O Tracker fechou o mês de setembro como o SUV mais vendido do Brasil.