A Chevrolet divulgou recentemente uma série de informações referentes a um novo modelo de Blazer elétrico, uma versão diferenciada que foi construída a partir da plataforma Ultium. Alguns destes modelos serão oferecidos especialmente para o Police Pursuit Vehicle (PPV) a partir do primeiro trimestre de 2024.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, serão oferecidos chamados de “civis” com as versões de acabamento LT1, LT2, RS e SS com powertrains dianteiros, traseiros e de tração integral.
A versão com foco nas necessidades policiais conta com até 564 cavalos de potência (415 kW) e 89,6 kgfm de torque no modo Wide Open Watts (WOW). Além disso, o modelo aonta ainda com a maior bateria Ultium da linha. Até o momento, as capacidades de baterias para a linha 2024 da Blazer 2024 EV ainda não foram anunciadas.
Em termos de autonomia, estima-se que o Blazer SS ofereça 466 quilômetros com uma carga completa da bateria, o que significa que a versão PPV deve alcançar pelo menos isso. Mesmo que o Blazer SS seja oferecido apenas com tração integral de modelo duplo, as versões do carro para a polícia estarão disponíveis com tração traseira de um único motor ou powertrains de tração integral de motor duplo.
Ainda de acordo com a Chevrolet, o Blazer EV PPV contará com freios Brembo dianteiros de alto desempenho para garantir distâncias mais longas. Espere que o 'Blazer Viatura' ofereça aceleração semelhante ao modelo SS, que faz 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos no modo WOW.
A Chevrolet afirma também que a versão especial para a polícia terá uma série de mudanças na configuração do interior do carro focada nas necessidades das autoridades locais. Ele contará ainda com luzes de emergência no teto e grade e um suporte de lanterna no lado do motorista.
"As possibilidades para os aplicativos comerciais e policiais da Blazer EV são quase infinitas. Juntamente com o desempenho zero-emissões-escapamento, reduz o número e a frequência de certos requisitos de manutenção tipicamente associados a veículos de frota”, disse Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet.