A Chevrolet divulgou recentemente uma série de informações referentes a um novo modelo de Blazer elétrico, uma versão diferenciada que foi construída a partir da plataforma Ultium. Alguns destes modelos serão oferecidos especialmente para o Police Pursuit Vehicle (PPV) a partir do primeiro trimestre de 2024.

Chevrolet apresenta Blazer elétrico versão viatura de polícia

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, serão oferecidos chamados de “civis” com as versões de acabamento LT1, LT2, RS e SS com powertrains dianteiros, traseiros e de tração integral.

A versão com foco nas necessidades policiais conta com até 564 cavalos de potência (415 kW) e 89,6 kgfm de torque no modo Wide Open Watts (WOW). Além disso, o modelo aonta ainda com a maior bateria Ultium da linha. Até o momento, as capacidades de baterias para a linha 2024 da Blazer 2024 EV ainda não foram anunciadas.

Em termos de autonomia, estima-se que o Blazer SS ofereça 466 quilômetros com uma carga completa da bateria, o que significa que a versão PPV deve alcançar pelo menos isso. Mesmo que o Blazer SS seja oferecido apenas com tração integral de modelo duplo, as versões do carro para a polícia estarão disponíveis com tração traseira de um único motor ou powertrains de tração integral de motor duplo.

Chevrolet apresenta Blazer elétrico versão viatura de polícia

Ainda de acordo com a Chevrolet, o Blazer EV PPV contará com freios Brembo dianteiros de alto desempenho para garantir distâncias mais longas. Espere que o 'Blazer Viatura' ofereça aceleração semelhante ao modelo SS, que faz 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos no modo WOW.

A Chevrolet afirma também que a versão especial para a polícia terá uma série de mudanças na configuração do interior do carro focada nas necessidades das autoridades locais. Ele contará ainda com luzes de emergência no teto e grade e um suporte de lanterna no lado do motorista.

"As possibilidades para os aplicativos comerciais e policiais da Blazer EV são quase infinitas. Juntamente com o desempenho zero-emissões-escapamento, reduz o número e a frequência de certos requisitos de manutenção tipicamente associados a veículos de frota”, disse Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet.