A General Motors confirmou durante essa semana que os modelos Chevrolet Bolt e Bolt EUV vão sair de linha a partir de 20 de dezembro deste ano de 2023. A confirmação desta informação, que já tinha sido divulgada anteriormente pela imprensa especializada internacional, foi feita pela própria empresa durante uma apresentação para imprensa.

Chevrolet Bolt e Bolt EUV sairão de linha ainda este ano

A data anunciada será utilizada como referência para a interrupção da produção de ambos os carros, mas os modelos devem continuar sendo vendidos. De acordo com uma estimativa feita pela empresa, os estoques dos carros devem durar ainda mais alguns meses, podendo seguir até março de 2024.

Mas essa não deve ser uma despedida definitiva da marca, uma vez que a empresa também já confirmou que o carro será relançado em um futuro próximo. Mas o veículo vai mudar bastante nesta que será considerada como a 2ª geração do veículo, já que ele será construído sobre uma nova plataforma, chamada de Ultium. Mas detalhes específicos do carro ainda estão sendo mantidos em segredo.

Chevrolet Bolt e Bolt EUV sairão de linha ainda este ano

Espera-se que estes modelos, quando forem relançados, tenham um custo de produção bem menor, se tornando mais competitivo no mercado. Segundo algumas informações que foram divulgadas anteriormente pela imprensa, este modelo deve ser lançado com baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP), compradas de um fornecedor externo.

Nas palavras da GM, a nova geração do Bolt EV "proporcionará uma experiência de direção, carregamento e propriedade ainda melhor com um veículo que sabemos que os clientes adoram".

Por enquanto, ainda não existe previsão de lançamento da nova geração do Bolt no mercado brasileiro.