A General Motors, dona da Chevrolet, anunciou uma série de mudanças na forma como são conduzidos os negócios de suas unidades da América do Sul. A ideia é ajustar a região para que todos os países acabam entrando no programa de cortes de custos. Uma das ideias será concentrar esforços em modelos que serão desenvolvidos nas filiais chinesas.

Chevrolet do Brasil foca em veículos desenvolvidos na China para reduzir despesas

"Estamos renovando nossa família de veículos (na América do Sul), ampliando participação de mercado e controlando custos, tudo em preparação para uma família de veículos", disse o presidente da GM, Dan Ammann, em entrevista recente à Reuters.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela agência de notícias, essas movidas resultarão no lançamento de uma nova família de veículos, ou seja, não existe previsão de impacto na frota que está atualmente sendo produzida por aqui.

Chevrolet do Brasil foca em veículos desenvolvidos na China para reduzir despesas

Essa nova família de veículos deverá ser responsável por uma produção de 2 milhões de unidades por ano na América do Sul e da China. O executivo da montadora afirma que esta mudança também vai ajudar a reduzir os custos de produção a montadora norte-americana.

A montadora espera margens melhores com a elevação das vendas e os novos modelos de custo de produção mais baixo, que incluem SUVs e crossovers que estão ganhando a preferência de consumidores.