A Chevrolet confirmou nesta semana uma informação que já vinha circulando pelos bastidores há alguns meses. A montadora vai trazer para o Brasil a picape Silverado, que vai competir diretamente com modelos como Ford Ranger e Ram 1500. A versão escolhida para ser importada para o país é a High Country, a mais requintada da linha nos EUA.

Chevrolet confirma chegada da nova Silverado ao Brasil

“A Silverado estreia nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023 na versão High Country, pensada para quem exige o máximo em performance, sofisticação e tecnologia”, revela Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul. O produto terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro. Mais detalhes serão revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca compartilhará nas mídias sociais.

A montadora destacou ainda que a Silverado atualmente é a picape da Chevrolet de maior sucesso de vendas no mundo, e no Brasil ela deve ter um papel muito importante dentro das novas estratégias da marca. "A categoria das picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado, impulsionado principalmente pela pujança do agronegócio, território onde a Chevrolet tem uma ampla tradição e conexão com o consumidor", afirmou a marca em comunicado.

Chevrolet confirma chegada da nova Silverado ao Brasil

Nos Estados Unidos, a versão conta com equipamentos como seis airbags, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, central multimídia de 13,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, carregador wireless e mais.

O modelo conta ainda com controle de cruzeiro adaptativo, head-up display e teto solar, oferecidos como opcionais nos EUA. Nossas fontes também afirmaram que o pacote de equipamentos dificilmente sofrerá alterações para o mercado brasileiro, dado que o volume de vendas não será alto e qualquer mudança exigiria a homologação dos componentes.

Em termos de conjuntos mecânicos, como não estão previstas mudanças para o Brasil, ela deve chegar com a mesma configuração norte-americana, incluindo motor 6.2 V8 aspirado de 426 cv e 63,6 kgfm de torque e um câmbio de 10 marchas.

A marca ainda não divulgou o preço previsto do carro no Brasil.