A Chevrolet confirmou oficialmente que a nova geração da Montana vai começar a ser vendida no ano que vem. A montadora divulgou um vídeo que tinha como principal objetivo falar um pouco mais sobre o desenvolvimento do carro. Além disso, a companhia também confirmou que vai lançar uma websérie mostrando mais detalhes do veículo.

Chevrolet confirma nova Montana para 2023

No comunicado, a GM afirma que a nova Chevrolet Montana “está com seu desenvolvimento em ritmo acelerado e já tem data para chegar às concessionárias na região: 2023”. Esta declaração mostra que o plano da empresa sempre foi lançar a picape no ano que vem e contraria todos os rumores de que o desenvolvimento teria atrasado. No vídeo, o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, diz que “a nova Chevrolet Montana começa a produção e vendas em toda a América do Sul no ano 2023.”

Todos os protótipos da nova geração da Montana que foram flagrados ainda contam com uma camuflagem muito pesada, o que indica que o veículo ainda não tem uma carroceria definitiva. A fábrica ainda está passando por ajustes para a produção da versão definitiva do carro, o que indica que o design ainda não seja 100% definida.

Chevrolet confirma nova Montana para 2023

A GM afirma que a picape está entrando na fase final de desenvolvimento e que terá uma websérie para mostrar “em tempo real” esta última parte da criação do veículo. O que os representantes da montadora não cansam de afirmar é que o carro realmente deve ganhar um “design inteligente”.

A cabine do modelo foi construído de forma inteligente para aproveitar melhor o espaço. A caçamba também terá tecnologias para oferecer mais versatilidade. O carro também deve impressionar pelo seu porte, já que vai ser o maior da família global que se utiliza desta plataforma, superando o Tracker.

O conjunto mecânico do carro ainda está sendo mantido em segredo, mas o mercado aposta, de uma forma geral, em no propulsor 1.2 turbo de três cilindros do Tracker, com 133 cv.