A General Motors confirmou a produção de um novo modelo de picape no Brasil. De acordo com as informações confirmadas pela montadora, a ideia do carro é trazer um conceito inovador dentro do segmento de utilitários e oferecer um importante complemento para a linha de picapes vendida por aqui.
Quando for lançada, essa nova picape deve ficar posicionada abaixo da Chevrolet S10. O novo carro será construído sobre a mesma plataforma utilizada para outros modelos de carros, como Onix, Onix Plus e Tracker. O projeto está previsto para o plano de renovação da GM no mercado brasileiro, quando.
Como a picape nova vai ser projetada a partir da plataforma GEM, deverá ser um carro monobloco que deve ficar com um tamanho menor do que a S10. Além disso, a novidade deve acabar ficando acima da antiga Montana no mesmo patamar que a Fiat Toro.
O novo modelo ainda deve demorar um pouco para ser apresentado e ter todas as informações confirmadas. A GM afirma que está em fase de preparação da fábrica de São Caetano do Sul para a nova linha. De acordo com a fabricante, a primeira fase da adaptação começará nas próximas semanas e a fábrica receberá ferramentais específicos, além de readequar o fluxo fabril. Faz parte do investimento de R$ 10 bilhões que a GM retomou recentemente.
“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul. A fabricante ainda destaca que o objetivo é ampliar a presença da Chevrolet entre as picapes.
Tudo indica que a nova picape ainda deva demorar cerca de um não para estrear, e o seu lançamento efetivo deve acontecer no fim do 1º semestre de 2022.