A Chevrolet já está se preparando para retirar do mercado a atual geração do Sonic, modelo que foi lançado originalmente no ano de 2012 e que tinha como principal objetivo suceder o Aveo e representar globalmente a Chevrolet no segmento de compactos.

Chevrolet decreta fim do Sonic ainda neste ano

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa dos Estados Unidos, a produção do modelo no país, que atualmente está concentrada nos arredores de Detroit, já está pronta para ser encerada no mês de outubro. Além disso, a montadora não deve lançar nenhuma outra geração do carro e nem mesmo um sucessor direto está nos planos.

A montadora estaria avaliando principalmente as questões relacionadas a baixa das vendas do carro e do encolhimento da categoria como um todo. Os dados divulgados revelam que o Sonic emplacou nos EUA em 2014 algo em torno de 100 mil unidades, caiu para cerca de 30 mil em 2017, despencou para 20 mil em 2018 e fechou com apenas 14 mil em 2019. No Brasil, o Sonic chegou a ser vendido entre 2012 e 2014.

Chevrolet decreta fim do Sonic ainda neste ano

A imprensa dos Estados Unidos afirma ainda que o segmento onde o Sonic existia está cada vez menor em função do crescimento das vendas e do interesse pelos SUVs. Diversas marcas já acabaram pulando fora da categoria, como Ford e Hyundai, com a descontinuidade de modelos como o Fiesta e Accent.

A Chevrolet também tem novos planos para a fábrica localizada nos Estados Unidos que produz o Sonic. Ela passará por uma completa modernização com o objetivo de produzir somente carros elétricos.