A Chevrolet antecipou algumas novidades interessantes para a Equinox 2022, modelo que está confirmado para o Brasil. O carro terá uma série de novidades interessantes nas questões de tecnologia e conexão, com um novo MyLink que terá a possibilidade de ser utilizado junto com a assistente pessoal Alexa e também com o Spotify.

Chevrolet Equinox 2022 terá novos recursos no MyLink

Na prática, os anúncios feitos pela montadora confirmam que o novo Equinox terá um sistema multimidia ainda mais completo, capaz de acessar o conteúdo e os recursos dos aplicativos Spotify e da Alexa diretamente da tela, sem que o usuário tenha que parear o sistema com um aparelho externo para fornecer final de internet.

Seguindo o que já pode ser encontrado em outros modelos, a Equinox 2022 contará com Wi-Fi a bordo com sinal de internet até 12 vezes mais estável quando comparado a um aparelho de celular comum, pelo menos nas palavras da própria montadora.

Outras novidades anunciadas pela montadora é a possibilidade de se utilizar conexões sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Além de oferecer as funções de entretenimento para os usuários, estes sistemas contarão ainda com a possibilidade de comandar funções do carro a distância e até a função de atualização remota de sistemas eletrônicos do veículo.

Chevrolet Equinox 2022 terá novos recursos no MyLink

"A conectividade sempre foi um diferencial dos veículos da Chevrolet, e o Novo Equinox irá oferecer serviços inovadores para nossos clientes num patamar impressionante de conveniência e qualidade na categoria", completa Paulo Leandro Santos, gerente de Marketing de Produto da GM América do Sul.

A Equinox também deve apresentar evoluções em relação aos pacotes de segurança e conectividade OnStar. "Cada vez mais pessoas valorizam conteúdo personalizados, no formato e horário mais condizentes para elas. Ninguém precisa mais esperar para que uma estação de rádio toque uma música específica ou traga informações sobre o tópico de seu interesse. Os serviços por demanda já estão disponíveis para o smartphone, para a TV de casa e estão chegando para transformar a experiência nos automóveis", explica Eduardo Oliveira Santos, gerente do laboratório de Eletroeletrônica do Campo de Provas da GM.