A Chevrolet confirmou nesta semana que deverá lançar no Brasil em 2024 o novo Blazer elétrico EV. A versão que será disponibilizada para o mercado nacional será a RS, que traz uma pegada mais esportiva. A novidade foi confirmada durante o Festival de Interlagos, ocasião na qual a montadora deu mais detalhes da versão.

Chevrolet deve lançar novo Blazer elétrico RS no Brasil

Na mesma ocasião, a montadora também apresentou para o público a Nova Montana RS. Foram destacados alguns dos principais diferenciais que os veículos que trazem essa nomenclatura oferecem, especialmente em relação ao visual mais esportivo. E, pegando carona, a montadora já confirmou que o próximo RS que vai desembarcar por aqui é justamente o Blazer EV.

“Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão. Por isso, a Chevrolet prepara para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Chevrolet deve lançar novo Blazer elétrico RS no Brasil

O novo Blazer EV, que foi apresentado nos Estados Unidos no ano passado, inclui diferentes versões de acabamento, incluindo 1LT, 2LT, RS e o primeiro modelo de desempenho SS elétrico da Chevrolet, além de um modelo de Veículo de Perseguição Policial (PPV) baseado no SS para frotas de polícia.

Para seguir a cartilha dos carros RS e conseguir oferecer a pegada mais esportiva, o Blazer RS conta com rodas aro 21" de série (aro 19" nas versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto. Além disso, o carro também conta com alguns outros elementos, como conjunto ótico full LED, com animação coreografada nas variantes RS e SS, além de saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo.

Chevrolet deve lançar novo Blazer elétrico RS no Brasil

A versão RS da Blazer EV também adiciona volante de fundo plano, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente. Por dentro, o carro também conta com costuras contrastantes em azul e vermelho e assentos externos traseiros aquecidos como opcional.

Por enquanto, ainda não foram revelados todos os detalhes mecânicos da versão elétrica da Blazer, mas tudo indica que o carro terá uma autonomia que vai girar na faixa dos 400 a 515 km com uma carga.