Nesta semana a Chevrolet apresentou as mudanças que foram feitas em um dos seus clássicos. O Camaro está chegando na sua sexta geração com uma grande quantidade de novidades, tanto na sua parte de dentro quanto também no design. A versão apresentada agora substitui a que havia sido lançada no ano de 2015.
A versão SS, que é a que pode ser encontrada no mercado brasileiro, ganhou uma grade que forma um conjunto único, indo desde a lateral dos faróis até a parte mais inferior, chegando até o spoiler. Além disso, os faróis do novo Camaro apresentam uma nova assinatura de LEDs.
Em relação ao conjunto mecânico do carro, a grande novidade do novo Camaro é a transmissão que agora conta com 10 velocidades, sendo a mesma que pode ser encontrada no Ford Mustang, considerado o maior rival do Camaro em diversos mercados.
Outro equipamento que também está chegando no novo Camaro e que já podia ser encontrado no modelo rival é bloqueio de linha, que trava as rodas traseiras, permitindo "queimar" o pneu - recurso muito utilizado em competições de arrancadas.
De acordo com as informações técnicas que foram divulgadas pela Chevrolet, a versão SS mantém o motor V8 de 6.2 litros e 461 cavalos. Nos Estados Unidos, há versões mais simples, começando com um 2.0 turbo de 275 cv.