A Chevrolet já confirmou que está trabalhando naquela que vai se tornar a 4ª geração do Equinox. O modelo ainda nem teve a sua reestilização lançada, algo que acontecerá somente no ano que vem, mas a General Motors já quer lançar a próxima geração do modelo para op ano de 2024 nas concessionárias.

Chevrolet promete novo Equinox para 2024

Como parte da sua estratégia para conseguir reduzir a quantidade de plataformas que são utilizadas nos dias de hoje para construção dos seus carros, a 4ª geração do Equinox deve ser construída com uma nova arquitetura chamada VSS, e deve se utilizar da mesma base do Tracker.

A nova plataforma será divida em quatro tipos: F (tração dianteira), S (SUVs grandes), T (picapes e carros com carroceria sobre chassi) e R (tração traseira). A VSS-F tem uma variante de baixo custo, que é usada nos modelos da linha GSV (Global Small Vehicle), como os nossos Onix, Onix Plus e Tracker.

Partindo para essa arquitetura, quando o Equinox abandonar de vez a plataforma D2XX do Cruze, o carro deverá ficar um pouco maior em termos de tamanho. Isso vai ajudar justamente a tornar ele mais diferente do que o Trailblazer que foi lançado no exterior, que é diferente do modelo que pode ser encontrado nas concessionárias nacionais.

Chevrolet promete novo Equinox para 2024

Por enquanto, parece que a montadora pretende apenas aguçar a curiosidade daqueles que acompanham de perto suas novidades, uma vez que não foi divulgado nenhum outro detalhe da nova geração do Equinox.

Mas alguns rumores já circulam pelos bastidores, incluindo a possibilidade do carro utilizar um conjunto mecânico formato por um motor 1.5 turbo de 172 cv, pois o 2.0 turbo de 262 cv não será mais oferecido para o SUV.

Mas, muito antes desta nova geração chegar de fato nas concessionárias, as pessoas poderão adquirir a versão reestilizada do carro, cujas imagens ilustram este texto. O modelo já deveria ter chegado nas concessionárias dos Estados Unidos, mas acabou atrasando em função da pandemia do coronavírus.