Depois de divulgar o teaser com algumas imagens da nova geração do Prisma, a Chevrolet da China revelou o carro por inteiro, com uma novidade. Agora, o carro também passa a ser chamado Onix, mas na sua versão sedan, deixando o Prisma de lado. O objetivo da decisão de alterar a nomenclatura, de acordo com a empresa, é tornar o nome Onix global.

Chevrolet revela nova geração do Onix na China

Neste primeiro momento, a montadora preferiu apresentar apenas como será o visual do carro, uma vez que nenhuma informação técnica foi confirmada para o modelo. A base do novo carro deve servir de base para a futura geração do Onix hatch no Brasil.

Quase simultaneamente com a imagem do Onix revelada na China, a Chevrolet anunciou que o nome do carro passar a ser utilizado em outros locais do mundo.

"O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Chevrolet revela nova geração do Onix na China

A versão do carro que foi apresentada pela unidade chinesa da Chevrolet é a Redline, que conta com um visual mais próximo da linha esportiva da montadora. As rodas do carro são de alumínio 16 polegadas, a na parte da frente o modelo conta com luzes de LED, incluindo a luz diurna.

O novo Onix / Prisma se junta ao novo Tracker para representar o que a montadora está chamando de nova família global de veículos. Todo o desenvolvimento dos novos modelos ficaram a cargo da engenharia chinesa, por isso os lançamentos estão sendo feitos por lá e as vendas devem começar primeiro no mercado asiático.