A Chevrolet anunciou no mercado chinês uma versão do Tracker com motor 1.5 turbo. Por lá, o modelo será nomeado com a sigla RS ao final, para caracterizar o carro com uma potência maior do que outras versões. O novo Tracker também terá alguns detalhes visuais exclusivos. A estreia oficial está prevista para acontecer no dia 29 de abril no outro lado do mundo, e essa versão não tem previsão de ser lançada por aqui.
Em relação ao conjunto mecânico, o novo Tracker RS chinês contará com um motor quatro cilindros de 1,5 litro e dotado de turbocompressor, com isso a potência fica em 184 cv e o torque em 25,49 kgfm. Até então o mercado chinês conta com outras versões do Tracker apenas com motor 1.0 turbo e 1.3 turbo, com potências que entregam, respectivamente, 125 cv e 165 cv.
Os dados técnicos divulgados pela montadora afirmam que o novo modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h é feita em apenas 7,8 segundos. Já a versão com motor 1.3, para efeitos de comparação, faz a mesma distância em 8,9 segundos.
Para salientar a potência, o carro será vendido com alguns detalhes diferentes em relação ao seu design, como a grade frontal e tomada de ar inferior com acabamento tipo colmeia em vez de filetes horizontais. Já a régua cromada que divide a grade conta com acabamento em preto brilhante e o logo RS em vermelho. O modelo também conta com novas rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, retrovisores pretos e detalhe inferior em preto brilhante na parte interior do para-choque traseiro.
Por enquanto a montadora ainda não divulgou o preço do novo Tracker RS no mercado chinês. Ele deve ficar no topo da gama da família deste SUV compacto, que atualmente conta com preços por lá que variam entre 118.900 e 139.900 yuan (R$ 90.439 e 106.412 em conversão direta).