Tempos de crise exigem uma série de medidas criativas para que as companhias consigam manter suas atividades. No caso das montadoras, não poderia ser diferente. Depois de um mês praticamente perdido, as empresas que vendem veículos no Brasil ainda buscam alternativas para tentar amenizar os prejuízos que estão se acumulando.

Chevrolet vai vender Tracker pela internet

A General Motors, por exemplo, anunciou que vai começar a vender carros pela internet. Neste primeiro momento, apenas um modelo será oferecido, em caráter de teste. O Tracker poderá ser adquirido através de uma loja virtual, aberta através de uma parceria da montadora com o Mercado Livre.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a loja online da Chevrolet deve entrar no ar no começo da segunda quinzena. Este deve ser o primeiro passo, já que a empresa já afirmou que pretende disponibilizar toda a sua linha para compra pela internet.

Chevrolet vai vender Tracker pela internet

"Nós já estávamos conversando sobre a ideia, mas decidimos acelerar esse projeto por conta da pandemia, até porque a gente já trabalhava com o Mercado Livre oferecendo peças de reposição. Agora vamos ter uma loja da Chevrolet e os vendedores serão os concessionários", afirma Hermann Mahnke, diretor executivo de marketing da GM América do Sul.

A loja terá um sistema que vai indicar as revendas mais próximas dos clientes, de acordo com o local onde ele mora. Essa revenda será a responsável por todo o processo de compra, inclusive a entrega do carro. Os compradores terão que fazer uma reserva no valor de R$ 1 mil, que será pago pela loja virtual do Mercado Livre.

Mesmo sendo administrada pelo Mercado Livre, a página da Chevrolet (que é a primeira de uma montadora dentro da plataforma de comércio virtual) seguirá a identidade visual do site da fabricante. Para ajudar na compra, a montadora promete oferecer algumas experiencias virtuais ao consumidor, permitindo que ele tenha uma visão completa do produto.