Diversos modelos de carros acabaram ficando famosos devido ao cinema. Alguns como coadjuvantes de luxo, como aqueles utilizados por James Bond, mas muitos outros na posição de protagonista. Foi assim com o modelo chamado Plymouth Fury, mas que acabou ficando mais conhecido como Christine.

Christine, o Carro Assassino, ganha réplica com motor acima de 1000 cv

Christine, o Carro Assassino, é um filme de terror que foi lançado originalmente no ano de 1983 e que foi escrito baseado no livro de mesmo nome de Stephen King, aquele que é considerado como um dos grandes mestres do gênero de nossos tempos.

O cupê se tornou bastante popular nos Estados Unidos, tendo sido produzido entre os anos de 1955 e 1989. Mas foi o modelo do ano de 1958 que acabou se tornando o mais popular de todos, justamente por ter sido o escolhido para ser retratado na história do filme.

Christine, o Carro Assassino, ganha réplica com motor acima de 1000 cv

O carro, originalmente, saia de fábrica com o motor Golden Commando V8 de 305 cv, o que pode ser considerado como um motor potente até para os dias de hoje. A carroceria tinha um estilo único e destacado, especialmente pela grande quantidade de itens cromados que podem ser encontrados ao redor do carro. O modelo conta ainda com uma traseira no estilo rabo de peixe.

Christine, o Carro Assassino, ganha réplica com motor acima de 1000 cv

Agora, o modelo ganhou uma réplica ainda mais poderosa. Os responsáveis pela construção do carro foram os produtores do reality show Graveyard Carz. Mas a grande diferença deste modelo para o veículo original estava justamente no motor do carro, com um Hellephant desenvolvido pela Mopar (divisão de componentes de alto desempenho da Chrysler) substituindo o Golden Commando.

Christine, o Carro Assassino, ganha réplica com motor acima de 1000 cv

O resultado dessa mudança foi um carro com  1.013 cv de potência e 131,3 kgfm de torque., já que o propulsor é um V8 de 426 polegadas cúbicas, cerca de 7.0 litros, sobrealimentado com um compressos mecânico. O carro ainda ganhou uma série de novos componentes, tais como escapamento Magna Flow e eixos de liga leve