A Chrysler mostrou nesta semana o seu mais novo carro conceito, o Halcyon. O carro deve acabar antecipando uma série de recursos e tecnologias que devem estar presentes nos próximos lançamentos da montadora, incluindo o fato dele ser totalmente elétrico. Como ele foi construído a partir de uma base real, as chances do modelo se tornar um carro de produção é grande.

Chrysler apresenta novo conceito Halcyon com modo autônomo

O modelo é futurista e também conta com uma pegada esportiva, que se torna ainda mais efetiva por ser um carro baixo, com sua frente ficando apenas 10 cm do chão. As portas dianteiras e traseiras se abrem totalmente em 90 graus, e os painéis do teto abrem no estilo asa de gaivota.

Na parte de trás, o carro conta ainda com porta-malas escondido sob o vidro traseiro plano e o formato suave da carroceria. Chama a atenção também os diversos elementos aerodinâmicos que o carro oferece, incluindo uma grande passagem na frente, onde o ar é direcionado através da grade e sobre o capô. Já ok interior do carro é bastante espaçoso.

Chrysler apresenta novo conceito Halcyon com modo autônomo

Por enquanto a montadora ainda não antecipou as informações mecânicas do carro, mas algumas das tecnologias presentes no conceito foram exploradas. Ele terá condução autônoma de nível 4, incluindo um volante e um arranjo de pedais que podem ser completamente retraídos.

Ele conta com um modo de observação de estrelas, que altera a opacidade do teto panorâmico e reclina o assento. Oferece ainda uma grande tela transparente de coluna a coluna na frente, e um heads-up display com realidade aumentada pode fornecer informações para as pessoas que estão dentro do carro, estejam elas dirigindo ou não.

E o modelo conta ainda com bastante inteligência artificial envolvida, preparando o veículo quando o motorista for fazer viagens mais longas, e utiliza uma série de sensores para fazer uma leitura completa do motorista, identificando seu humor e índice de estrese e tomando algumas decisões a partir destes dados, como cumprimentar no momento da chegada e escolher uma música.