A Citroën confirmou nesta semana o lançamento de uma nova versão do modelo C4 Cactus no mercado Argentino, chamada de RIp Curl. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a variante que está chegando para os Hermanos deve chegar em breve no mercado brasileiro também. A edição aposta em algumas leves alterações no design do carro.

Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina

O nome da versão vem de uma parceria com essa que é considerada como uma das marcas mais famosas no mundo do surf. A ideia da versão Rip Curl é oferecer um pacote visual diferenciado, aos moldes do C-Series. O modelo conta com detalhes em azul esmeralda na região dos faróis de neblina e nos airbumps da lateral, teto pintado na mesma cor azul, o logo da Rip Curl nas portas e na tampa do porta-malas, roda de 17” pintadas de preto, acabamento de couro e rack no teto.

A versão RIp Curl foi criada a partir de uma variante Feel Pack, que atualmente é a mais cara entre os modelos vendidos na Argentina. O carro conta com motor 1.6 aspirado de 122 cv a 5.800 rpm e 16,4 kgfm a 4.000 rpm. Tem equipamentos como controle de estabilidade e tração, câmera de ré, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital, monitoramento de pressão dos pneus, 6 airbags, sensor de chuva e mais.

  • Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 1
    Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 1
  • Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 2
    Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 2
  • Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 3
    Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 3
  • Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 4
    Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 4
  • Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 5
    Citroën C4 Cactus ganha versão Rip Curl na Argentina - Foto 5

O C4 Cactus é vendido ainda na Argentina com o câmbio manual de 5 marchas que não é mais oferecido no mercado brasileiro. A versão Rip Curl será vendida na Argentina por 2.047.100 pesos (R$ 127.739), subindo para 2.165.000 pesos (R$ 136.178) na variante com transmissão automática de 6 posições. Será vendido somente com pintura branca, para combinar com os detalhes azuis esmeralda.

Mesmo não sendo confirmado, tudo indicam que a versão Rip Curl também será lançada no mercado brasileiro. O anúncio deve acontecer nas próximas semanas.