A Citroën confirmou nesta semana que está preparando um novo modelo de veículo que chegará com a responsabilidade de se tornar o sucessor do C4 Cactus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o carro deve ser lançado ainda em 2020 e terá uma opção 100% elétrica.

Citroën C4 Cactus terá sucessor com opção elétrica

As informações foram confirmadas pela diretora administrativa da marca francesa, Linda Jackson. Por enquanto o novo modelo ainda não foi batizado oficialmente, mas alguns detalhes já foram revelados. O carro vai ser construído sobre a plataforma CMP do Grupo PSA. Dentre os modelos que já se utilizam desta plataforma estão Peugeot 208, alguns carros Opel/Vauxhall e os SUVs pequenos Peugeot 2008 e Citroën DS3 Crossback.

Essa plataforma foi escolhida justamente por permitir uma variedade interessante de configurações de carro, permitindo que sejam feitos tanto modelos com motores a gasolina até diesel, além de unidades que sejam 100% elétricas.

Citroën C4 Cactus terá sucessor com opção elétrica

Mesmo dando um foco maior para o carro elétrico, a representante da marca afirma que não é uma estratégia da montadora acabar com sua linha de carros a diesel, pelo menos não enquanto eles ainda forem comprados pelos consumidores. Mesmo assim, todos os novos modelos da Citroën terão uma versão elétrica até o ano de 2025.

Sedan

Além do sucessor do C4 Cactus, Linda Jackson também confirmou que a montadora deve seguir dando chances para um modelo que está cada vez mais perdendo espaço para os SUVs, o Sedan. A ideia é ter um carro que seja inspirado no CXperience Concept, que foi apresentado pela primeira vez no ano de 2016. Mas este modelo ainda não tem previsão de chegar ao mercado.