A Citroën deu início a fabricação da nova geração do C3, modelo que já está sendo antecipado pela empresa desde o ano passado. De acordo com as informações que foram levantadas pela imprensa especializada, a previsão é de que o lançamento oficial acontece no mês de abril. A produção teve início na unidade de produção do grupo Stellantis, localizada na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Citroën começa fabricar novo C3 no mercado brasileiro

A unidade de Porto Real teve que passar por uma série de reformas na parte industrial e também nas questões tecnológicas para que fosse possível a instalação da plataforma que permitiria a produção da nova geração do C3. A empresa revelou que fez investimentos na casa dos R$ 220 milhões. Foram feitas instalações de novos robôs além de criação de um novo processo flexível de produção.

Este novo modelo vai ser construído sobre uma plataforma CMP derivada do projeto indiano C-Cubed. Essa arquitetura também deve acabar dando origem a pelo menos mais dois modelos de carros que serão vendidos no mercado brasileiro, mas ainda não existe a confirmação de quais serão estes novos modelos.

Citroën começa fabricar novo C3 no mercado brasileiro

A nova geração do Citroën C3 vai ser o modelo de entrada no mercado brasileiro, já que o carro vai custar um valor menor do que o atual C4 Cactus. Essa nova versão será fruto de um projeto global com foco em mercados emergentes, a Citroën diz que o C3 de nova geração recebeu diversas atualizações para o nosso país e para as demais regiões da América Latina.

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”. - Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul

Detalhes sobre as características mecânicas do carro devem ser liberadas em breve.