A Citroën divulgou imagens e detalhes da nova geração do C4. O carro passará a ter uma versão 100% elétrica, além de uma série de mudanças e alterações no design e no visual do carro de uma forma geral. Outra novidade anunciada é o sistema de suspensão com batentes hidráulicos.

Citroën divulga novo visual para o C4

O carro chama a atenção por algumas opções e escolhas feitas pelos engenheiros responsáveis. Na parte da frente, o carro ganha mais robustez, ao mesmo tempo que apresenta uma grande quantidade de plásticos sem pintura na base da carroceria.

"Após a ofensiva bem-sucedida do SUV com o lançamento de C3 Aircross e C5 Aircross (...) a Citroën está pronta para a próxima etapa na implementação de sua estratégia de produtos, concentrando-se firmemente no mercado hatchback", disse a montadora em um comunicado sobre o futuro do seu carro.

Citroën divulga novo visual para o C4

Mas o grande destaque deve ficar com a configuração 100% elétrica do novo C4, batizada d  ë-C4. De acordo com os dados revelados, o carro deve ter um motor de 138 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque. O modelo conta ainda com uma bateria de alta tensão de 5 kWh. A versão vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e tem autonomia de 350 km.

Para as versões convencionais, a montadora promete 5 opções diferentes movidas a gasolina, com opções de combinações tanto com câmbios manuais quanto automáticos de seis marchas. Além disso, outras duas versões devem ser vendidas com configuração a diesel, também com duas opções de variações de transmissão.

Citroën divulga novo visual para o C4

O novo C4 também terá um sistema de suspensão Progressive Hydraulic Cushions, que promete maior conforto ao rodar. Segundo a Citroën, a tecnologia produz um efeito de se estar "deslizando sobre um terreno irregular".

Algumas novidades tecnológicas também foram anunciadas, como faróis e lanternas de LED, para-brisa, volante e bancos com aquecimento, frenagem automática de emergência, alerta de risco de colisão, frenagem pós-colisão e monitoramento de pontos cegos.

O carro também terá assistente de permanência na faixa, piloto automático adaptativo, alerta de fadiga e atenção do motorista, faróis altos automáticos, leitura de placas de trânsito, carregador sem fio de smartphones, câmera 360° para estacionamento, assistente de partida em rampas e central multimídia com Android Auto e Apple Carplay, tela de 10 polegadas e 16 Gb de memória interna.