A Citroën está se preparando para o lançamento do novo C3 no mercado brasileiro. A montadora já lançou um hotsite com algumas informações sobre o veículo, antecipando algumas das principais características que o modelo deve oferecer. Mas, por enquanto, a montadora ainda não entrou em detalhes em relação as especificações do veículo.

Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores

O carro será nacional, sendo fabricado na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Quando for lançado, será o novo modelo de entrada da marca por aqui, sendo que ele deve custar menos do que o atual C4 Cactus.

No hotsite lançado, a Citroën faz algumas afirmações do que pode se esperar do novo veículo, mas com informações vagas. Em relação a motorização e ao preço, por exemplo, a empresa revela apenas que o carro “terá um preço competitivo para o segmento” e que ele “terá motores de alta tecnologia para oferecer agilidade, economia e conforto”.

O site também deixa claro que este foi um modelo pensado para o mercado brasileiro:

Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores

“O novo C3 é um projeto mundial e será comercializado em vários países. Desde o início, várias equipes locais participaram do seu desenvolvimento. O nosso C3 tem particularidades exclusivas e foi especialmente desenvolvido e para o mercado brasileiro.”

O hotsite revela também que o carro será vendido com 13 opções de cores, incluindo opções bicolares com o teto pintado em cor contrastante. Duas dessas opções já foram reveladas pela empresa:  a azul Spring Blue com teto branco, que tinha sido mostrada na confirmação do carro, e a Cinza Artense com teto preto.

A montadora destaca também que este novo C3 terá mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios. Esse desenvolvimento teria sido baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região e contou com a participação das equipes da Citroën de cada país em que o modelo será comercializado.

Por enquanto, a montadora ainda não confirmou oficialmente a data de lançamento do modelo.