A Citroën está se preparando para o lançamento do novo C3 no mercado brasileiro. A montadora já lançou um hotsite com algumas informações sobre o veículo, antecipando algumas das principais características que o modelo deve oferecer. Mas, por enquanto, a montadora ainda não entrou em detalhes em relação as especificações do veículo.

Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores
Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores / Créditos: Reprodução

O carro será nacional, sendo fabricado na unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Quando for lançado, será o novo modelo de entrada da marca por aqui, sendo que ele deve custar menos do que o atual C4 Cactus.

No hotsite lançado, a Citroën faz algumas afirmações do que pode se esperar do novo veículo, mas com informações vagas. Em relação a motorização e ao preço, por exemplo, a empresa revela apenas que o carro “terá um preço competitivo para o segmento” e que ele “terá motores de alta tecnologia para oferecer agilidade, economia e conforto”.

O site também deixa claro que este foi um modelo pensado para o mercado brasileiro:

Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores
Citroën lança hotsite do novo C3 com opções de cores / Créditos: Reprodução

“O novo C3 é um projeto mundial e será comercializado em vários países. Desde o início, várias equipes locais participaram do seu desenvolvimento. O nosso C3 tem particularidades exclusivas e foi especialmente desenvolvido e para o mercado brasileiro.”

O hotsite revela também que o carro será vendido com 13 opções de cores, incluindo opções bicolares com o teto pintado em cor contrastante. Duas dessas opções já foram reveladas pela empresa:  a azul Spring Blue com teto branco, que tinha sido mostrada na confirmação do carro, e a Cinza Artense com teto preto.

A montadora destaca também que este novo C3 terá mais de 150 combinações entre suas versões, cores e acessórios. Esse desenvolvimento teria sido baseado nas preferências dos clientes brasileiros e da região e contou com a participação das equipes da Citroën de cada país em que o modelo será comercializado.

Por enquanto, a montadora ainda não confirmou oficialmente a data de lançamento do modelo.