A Citroën confirmou recentemente que está removendo do seu catálogo de opções a versão 1,6 automática do C3, que chegou a ser considerado como o carro automático mais barato do Brasil por um tempo. Agora, pelo menos até o lançamento de novidades, o C3 segue sendo vendido apenas com o motor 1.0 aspirado.
O C3 vai seguir sendo vendido com versões automáticas, inclusive uma das novidades que já foram confirmadas e que deve ser lançada oficialmente nas próximas semanas é a opção 1.0 turbo com câmbio CVT, conjunto da Stellantis batizado como T200.
Essa nova opção não deve trazer muitas novidades em relação ao design do carro. Em relação aos seus itens, ele deve ter ar-condicionado automático ao menos nas versões mais caras e também a presença da chave canivete, que ainda não estava disponível para o carro.
A retirada das versões com motor 1.6 é estratégica para a montadora, com o objetivo de manter o modelo dentro das novas normas de emissões de poluentes que devem entrar em vigor a partir do começo do próximo ano. As mudanças nas versões também devem ajudar a deixar o carro mais atraente, do ponto de vista financeiro, diante dos concorrentes.
Outros lançamentos da marca francesa também devem ser feitos em breve no mercado brasileiro com o motor 1.0 turbo, incluindo o Basalt 2024, que deve se tornar o veículo topo de linha por aqui.