Depois que a Fiat anunciou a chegada do Uno Cargo, que como o próprio nome diz, é uma versão do compacto voltada para o uso empresarial, especialmente para o transporte de cargas, agora a Renault acaba de lançar um modelo para rivalizar com o carro da montadora italiana.
Chamado de Renault Clio Work, ele também apresenta alterações feitas para torná-lo mais adequado ao transporte de cargas, e o modelo deve chegar com a clara intenção da montadora francesa de abocanhar ao menos parte do mercado do Uno Cargo.
Sobre o Clio Work
O Renault Clio Work recebeu algumas alterações importantes para ficar adequado ao transporte de cargas, e uma das principais tem a ver com a remoção do banco traseiro para aumentar o espaço útil.
Além disto, o modelo recebeu uma rede de proteção que divide o “porta-malas” estendido dos dois assentos dianteiros, exatamente como também é visto no Uno Cargo da Fiat.
Seu motor é o 1.2 litro à gasolina que desenvolve 75 cv, que atua em conjunto com um sistema de transmissão manual que conta com 5 velocidades.
Sua capacidade de carga, com as alterações feitas pela Renault, passa a ser de impressionantes 1 mil litros de carga (o que é realmente espetacular, se julgarmos o seu tamanho compacto).
Itens de série
O modelo, além de ter sido pensado para o transporte de cargas, também recebeu uma boa quantidade de itens de série, especialmente para garantir a segurança de seus ocupantes.
Dentre eles, têm destaque os freios ABS e o air-bag duplo, que garantem aos ocupantes segurança em caso de acidentes e de colisões mais fortes.
No que diz respeito ao conforto, o Renault Clio Work consegue se mostrar um modelo bem equipado, já que conta com ar-condicionado, com direção hidráulica e com muito mais.
Além disto, para quem deseja ter conectividade, o Renault Clio Work chega com sistema de som com entradas USB, SD e com conexão via Bluetooth, entre outras coisas.
O concorrente direto do Renault Clio Work deverá ser, como já foi dito anteriormente, o Fiat Uno Cargo, que apresenta um motor 1.2 litro que é capaz de desenvolver uma potência de 68 cv e que tem uma capacidade de carga maior, já que consegue comportar até 1.300 litros.
Sem previsão de chegada ao mercado brasileiro, o Renault Clio Work, assim como o Fiat Uno Cargo, deverá chegar ao mercado argentino antes do final do primeiro semestre.