O Google divulgou neste começo de semana uma lista com os termos mais buscados no site levando em consideração as preferencias regionais, como o Brasil. Os termos foram listados em diversos segmentos, incluindo o automotivo. E os automóveis que aparecem entre os mais buscados acabam coincidindo, na maioria dos casos, com aqueles que aparecem nas listas dos mais vendidos.

Confira quais foram os carros mais buscados no Google em 2019

O modelo que acabou ficando em 1º lugar entre os termos de busca do Google foi o Onix, seguido pelo HB20, repetindo a dobradinha dos modelos que acabaram ficando em 1º e 2º colocados entre os modelos de carros mais comprados no Brasil ao longo deste ano de 2019.

Outro destaque entre os modelos de carros mais buscados no Google foi o Corolla, que aparece como líder de vendas absoluto dentro do segmento de sedan médio. O Honda Civic aparece na 2ª colocação. O modelo que aparece na quinta colocação entre os veículos mais buscados é o Renault Kwid.

Quando a lista divide os modelos buscados dentro das categorias que costumam ser mais utilizadas no mercado brasileiro, os volumes de buscas feitas dentro do site do Google também acabam sendo compatíveis com os dados referentes as vendas.

Chevrolet Onix e Toyota Corolla lideram as categorias de hatches e sedãs. No segmento de SUVs, o líder é o Jeep Renegade, que também desponta como campeão de vendas da categoria em 2019. Atrás dele estão Hyundai Creta (o modelo mais vendido em 2018) e Jeep Compass.

Confira quais foram os carros mais buscados no Google em 2019

Confira os modelos de carros mais buscados no Google ao longo de 2019:

Carros mais buscados

  1. Chevrolet Onix
  2. Hyundai HB20
  3. Toyota Corolla
  4. Honda Civic
  5. Renault Kwid

Hatches mais buscados

  1. Chevrolet Onix
  2. Hyuundai HB20
  3. Renault Kwid
  4. Ford Ka
  5. Volkswagen Polo

SUVs mais buscados

  1. Jeep Renegade
  2. Hyundai Creta
  3. Jeep Compass
  4. Nissan Kicks
  5. Volkswagen T-Cross

Sedans mais buscados

  1. Toyota Corolla
  2. Honda Civic
  3. Chevrolet Prisma
  4. Honda City
  5. Volkswagen Virtus

Picapes mais buscadas

  1. Fiat Toro
  2. Volkswagen Saveiro
  3. Toyota Hilux
  4. Ford Ranger
  5. Fiat Strada