A Honda apresentou as novidades para o seu Fit recentemente na Tokyo Motor Shjow 2019. O carro é considerado estratégico em diversos mercados, fazendo bastante sucesso em termos de vendas. Mesmo com as alterações anunciadas, a montadora quer manter algumas das características mais marcantes do modelo, como a sua simplicidade.

Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a Honda está adotando uma nova filosofia para o design do carro, baseada no conceito japonês de “Yoo no bi”, que indica a beleza dos objetos de uso cotiando aperfeiçoados com o passar dos anos e ergonomicamente satisfatórios.

Com isso, o carro segue mantendo uma frente curta, uma linha alongada do teto e o estilo projeto para frente. Além disso, o modelo segue sendo marcado pelas superfícies externas bem lisas, com todas as linhas, incluindo o perfil dos grupos óticos traseiros, unem-se harmoniosamente fornecendo uma impressão de continuidade.

Alguns detalhes que foram apresentadas pela montadora para este modelo, como o desenho das rodas, acabaram sendo idealizados para serem o mais estreito possível. Dessa forma, eles parecem maiores.

  • Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 1
    Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 1
  • Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 2
    Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 2
  • Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 3
    Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 3
  • Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 4
    Confira as mudanças que serão implementadas no Honda Fit - Foto 4

A filosofia deste design da Honda é percebida também no interior do carro, onde se unem praticidade e versatilidade num habitáculo ergonômico, simples e com cada coisa em seu lugar. Para isso foram usados materiais resistentes, como o tecido hidro-repelente dos bancos, e o revestimento de painel e laterais bem macios.

Na parte da frente do carro, destaque para um painel que apresenta uma série de instrumentos que se expandem horizontalmente sem limitar o campo visual, aumentando a sensação de grande espaço disponível. O FIT passará a contar com uma tela touchscreen HMI de 9 polegadas e o quadro completo de instrumentos IFT de 7 polegadas, ambos de série.

O novo Honda Fit segue ainda sem previsão de data para ser lançado por aqui.