A Chevrolet anunciou na última terça-feira, dia 17 de janeiro, o lançamento da primeira versão híbrida do Corvette, batizada de “E-Ray”. A data não foi escolhida por um acaso, pois no dia 17 de janeiro de 1953 foi apresentado ao mundo a primeira versão do Corvette, que foi lançada durante o Motorama, em Nova Iorque.

Corvette ganha modelo E-Ray híbrido que entrega 665 cv de potência

O Corvette E-Ray chega para ser o primeiro modelo híbrido lançado nesta linha, ao mesmo tempo que também se torna o Corvette mais rápido lançado na história. O modelo também está se tornando o primeiro com tração integral. Ou seja, o carro realmente está sendo lançado para marcar vários ineditismos da linha.

O modelo conta com o motor V8 LT2 6.2 aspirado, o mesmo que já pode ser encontrado nas versões anteriores do carro. De acordo com as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora, somente este motor produz 502 cv e 65 kgfm de torque sozinho. Mas quando combinado com motor elétrico, o E-Ray consegue chegar aos 655 cv.

Corvette ganha modelo E-Ray híbrido que entrega 665 cv de potência

Os dados oficiais revelam que o carro vai de 0 a 100 km/h em cerca de 2,5 segundos. Além disso, o modelo consegue cobrir 402 metros em 10,5 segundos a uma velocidade de 209 km/h. O carro conta ainda com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 8 marchas para o motor V8.

O carro conta ainda com 6 modos de condução (Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode), além do Charge+ para o motor V8 alimentar as baterias e permitir a condução 100% elétrica. A bateria do carro é de íons de lítio leve para um melhor desempenho do start-stop do V8.

Corvette ganha modelo E-Ray híbrido que entrega 665 cv de potência

O modelo conta ainda com sistema de freios assinados pela Brembo em cerâmica, sistema de amortecedores adaptativos Ride Control 4.0, Rodas de 20" na dianteira e 21" na traseira, carroceria mais larga, sistema de escape exclusivo e melhorias nos sistemas de assistência de condução e segurança.

O Corvette E-Ray deve ser vendido ainda neste ano com preços que partem dos US$ 104.295, sem previsão de lançamento no Brasil.