A próxima geração dos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque não deve ficar apenas com versões exclusivas movidas a combustão e devem ganhar as primeiras versões elétricas. A informação foi divulgada pela imprensa local, com base em uma apresentação da empresa que foi feita apenas para investidores.

Discovery Sport e Evoque devem ter plataforma elétrica dedicada

Segundo o que foi falado na reunião, as versões elétricas dos dois carros devem ser construídas sobre a plataforma Electrified Modular Architecture (EMA), que será introduzida em 2024. A plataforma será construída em torno de uma bateria que será instalada no assoalho do carro e terá uma arquitetura de 800 volts. O carro também deve ter os motores elétricos mais “densos em torque” da classe.

Essa nova plataforma, mesmo que seja projetada apenas para atender as necessidades dos carros elétricos, ainda poderá atender modelos híbridos. Além da plataforma EMA, os modelos Land Rover também rodarão em outra plataforma eletrificada que está para chegar. A plataforma Modular Longitudinal Architecture (MLA) chega em 2022 ou 2023 e servirá de base a outros modelos, incluindo o Range Rover e o Range Rover Sport de próxima geração.

Discovery Sport e Evoque devem ter plataforma elétrica dedicada

Segundo as fontes que divulgaram as informações para a imprensa, a Land Rover não mencionou o Velar para os investidores. Mas existem algumas especulações de que ele poderia ser montado na plataforma EMA como um modelo totalmente elétrico e possivelmente lançar a futura linha de veículos elétricos da Land Rover.

Todas essas informações acabam apontando para os direcionamentos anunciados pela Land Rover para que toda a frota seja eletrificada. Para os próximos cinco anos, a marca está pronta para lançar pelo menos seis carros elétricos a bateria. Já a partir de 2026, a ideia é que todos os carros utilizem somente veículos elétricos.