A Tesla quer ter um ano de 2019 bem diferente do ano de 2018, período pelo qual passou por uma grande quantidade de problemas e turbulências, que por muito pouco não levou a renuncia de Elon Musk da presidência do conselho e da retirada da empresa da bolsa de valores de NY.

Elon Musk vai produzir carro inédito da Tesla na China

Na ultima segunda-feira, dia 7, Musk declarou que a companhia vai lançar um modelo de carro inédito e que vai marcar a atuação da companhia em terras chinesas. A montadora já programada para inaugurar a nova fábrica até o final do ano, sendo que Xangai acabou sendo o local escolhido para a inauguração da primeira fábrica da companhia fora dos Estados Unidos.

A fábrica da montadora fora dos Estados Unidos está sendo chamada de gigafactory, apelido dado pelo próprio Elon Musk devido as proporções da unidade, que ainda são mantidas em segredo. Sobre o carro, o que se sabe até o momento é que ele está sendo chamado de Model Y. Além disso, a montadora também deve produzir o Model 3 por lá.

Elon Musk vai produzir carro inédito da Tesla na China

Ainda de acordo com as informações que foram liberadas durante um evento realizado na China e que marcou o inicio oficial dos trabalhos, tudo indica que a Tesla deva produzir apenas mas versões mais baratas dos seus carros em solos chinês. Os outros modelos devem continuar sendo feitos nos Estados Unidos, posteriormente sendo importados para venda na China.

Com os carros sendo feitos em Xangai, a Tesla espera conseguir baratear os modelos que são vendidos na China, já que não vai precisar pagar as tarifas de importação. Atualmente a China é considerada como o local com maior potencial para vendas de carros elétricos.

Sobre a fábrica que está sendo construída, o acordo que autoriza os trabalhos foi assinado no mês de julho do ano passado. A capacidade de produção da fábrica será de 500 mil carros por ano, resultado de um investimento que foi feito no valor de R$ 2 milhões.