Os carros autônomos se tornar uma pauta bastante presente nos Estados Unidos, especialmente depois que a câmara dos deputados anunciou que está levando adiante uma lei federal para impedir que os estados proíbam os testes feitos com este tipo de veículo. E agora uma empresa anunciou uma viagem que deve testar todos os limites dos sistemas autônomos disponíveis até o momento.

Empresa Continental quer levar carro autônomo dos EUA para o Canadá

 A empresa Continental, de acordo com as informações que foram confirmadas pela companhia, em parceria com a Magna, está anunciando uma série de testes em relação aos seus sistemas. A ideia é fazer com que um carro autônomo consiga viajar dos Estados Unidos para o Canadá.

A viagem teria como ponto de partida Michigan, nos Estados Unidos, e encerraria em Ontario, no Canadá. Com isso, a empresa pretende realizar o primeiro teste de carro autônomo envolvendo o cruzamento de fronteiras. Apesar da empresa já ter afirmado que o carro não será 100% conduzido de forma autônoma, a ideia é realmente manter o sistema no controle pelo maior tempo possível.

Para que essa tarefa seja concluída com sucesso, a estrutura de radares, os sensores LiDAR e os radares vão atuar de forma conjunta e continua, para que o carro siga viajando com a menor intervenção possível dos motoristas. Os sistemas vão atuar inclusive no momento em que o carro estará atravessando a fronteira.

Empresa Continental quer levar carro autônomo dos EUA para o Canadá

O experimento não quer testar apenas a tecnologia envolvendo nos processos de condução de um carro autônomo, mas também deverá testar e explorar as diferentes regras e regulamentações das diferentes estradas, principalmente em relação as mudanças de sinalizações e unidades de medidas.

A empresa quer saber se o sistema vai conseguir se adaptar no momento que se deparar com essas mudanças, especialmente em relação as alterações de limites de velocidades, que acaba sendo fundamental para o controle do carro autônomo. Com isso, a ideia é que a empresa consiga preparar carros e sistemas para permitir que as pessoas façam viagens mais longas do que as geralmente feitas dentro de um país.