As pessoas mais ricas do planeta adoram carros esportivos, que sejam potentes, que façam barulho e que sejam exclusivos. Mas eles também gostam de se sentir protegidos contra os problemas do mundo real. Pensando nisso, uma empresa dos Estados Unidos está lançando um veículo que está sendo chamado de “tanque de guerra pessoal”, visando atender este público.

Empresas vendem tanques de guerra pessoais para ricos

O veículo foi batizado de EVS, e pode ser classificado como um carro blindado, mas que consegue atingir uma velocidade significativa e que permite com que uma família inteira seja deslocada de um local para o outro.

Apesar de ter um visual agressivo e intimidador, este carro conta com algumas características que podem ser encontrados em veículos de luxo, que tento agradam os mais ricos. Um bom exemplo são as portas, que podem ser abertas com o toque de um botão e que abrem como se fossem as portas dos carros da Lamborghini, por exemplo. Outro detalhe interessante do veículo está no fato de que os bancos são revestidos de couro.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carro pode levar até 8 pessoas ao mesmo tempo. Para facilitar o processo de condução do veículo, ele conta com câmeras de ré, evitando assim qualquer tipo de ponto cego. O veículo também conta com um novo sistema de suspensão, e a empresa garante que ela consegue se adaptar a qualquer tipo de solo.

Sem armas

Empresas vendem tanques de guerra pessoais para ricos

É claro que a empresa produtora do veículo faz questão de lembrar que, apesar da cara de tanque de guerra que o veículo acaba tendo, ele não conta basicamente com nenhum tipo de armamento. Mas a ideia dos criadores do carro é realmente tornar este tipo de modelo acessível em termos de marcado para as grandes cidades.

O carro de guerra pessoal também conta com um sistema que permite com que qualquer pessoa dirija o carro, sem grandes diferenças quando comparado com os modelos mais convencionais.

A chegada deste tipo de carro no mercado internacional ainda esbarra em uma série de questões burocráticas, uma vez que ele pode ser classificado, em determinadas regiões, como carros militares. O esforço da empresa agora está no convencimento de que este carro é nada mais do que uma evolução dos blindados, que já se tornaram bastante comuns nas grandes cidades.