O Range Evoque está voltando a ser produzido no território nacional. A informação foi confirmada pela própria Jaguar Land Rover, que tinha retirado o carro do chão de fábrica em 2018. Dentre as principais motivações da mudança da estratégia da montadora está o aumento considerável do valor da libra e também a chance de ampliar a linha de produção.

Evoque voltará a ser produzido no Brasil

Atualmente o modelo segue sendo vendido no Brasil, mas todas as unidades são comercializadas vindas da Inglaterra. A primeira geração do carro foi lançada mundialmente há 9 anos atrás. Quando retornar ao Brasil, o modelo será fabricado na Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. A previsão é que a produção comece no último trimestre deste ano.

O modelo deve dividir linha de produção com o Discovery Sport. Para que isso fosse possível, a planta precisou passar por um processo de modernização. Quando for lançado, o Evoque nacional deve ser capaz de entregar o mesmo grau de tecnologia, uma aposta que reflete positivamente no saldo empregatício entre os brasileiros e a fábrica que agora ultrapassa a marca de 400 funcionários.

Evoque voltará a ser produzido no Brasil

O Evoque produzido no país terá a mesma plataforma apresentada na versão importada, que agrega novos itens tecnológicos e também de conforto. No modelo de 2021 o carro é oferecido com novas opções de cores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metaliza premium.

Restauração

Uma outra novidade que foi anunciada pela Jaguar Land Rover é uma série de mudanças que foram feitas na fábrica fluminense para que fosse possível abrir uma operação exclusiva de restauração de carros antigos das duas marcas. De acordo com Frédéric Druoin, presidente da Jaguar Land Rover Brasil e América Latina: “A ação reforçou a mecânica financeira do complexo e também passou a valorizar ainda mais os modelos que nós representamos”.