Mais um caro de roubo de segredos industriais foi registrado nos Estados Unidos, desta vez dentro de uma das empresas mais valiosas do planeta, a Apple. De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa norte-americana, um ex-funcionário da Apple acabou sendo acusado de roubar segredos comerciais.

Ex-funcionário da Apple teria roubado segredos de carro autônomo

A pessoa que trabalhava dentro da empresa teria baixado um modelo secreto relacionado a um carro autônomo e depois teria tentado fugir para a China. O nome da pessoa é Xiaolang Zhang. De acordo com a acusação, ele teria a intenção de trabalhar para uma startup chinesa de veículos autônomos. Ele teria reservado um voo para a China de última hora, logo depois que conseguiu ter acesso ao projeto de uma placa de circuito para carro autônomo.

As autoridades norte-americanas conseguiram prender o ex-funcionário ainda quando ele estava no aeroporto de San Jose, logo depois dele ter sido identificado em posto de segurança.

Ex-funcionário da Apple teria roubado segredos de carro autônomo

Quando foi procurada pela imprensa, a empresa norte-americana não respondeu ao pedido de comentários. A advogada do profissional que acabou sendo preso também não teria se manifestado sobre o assunto.

O projeto que teria sido roubado acaba dando indícios de que a Apple realmente continua realizando uma série de pesquisas em relação a construção física de carros autônomos. A empresa já se pronunciou, no passado, que estaria focada apenas no desenvolvimento de sistemas que podem ser utilizados por carros autônomos de outras montadoras.