Uma notícia que normalmente estaria nas páginas policias dos jornais acabou parando na parte de esporte e carros este final de semana. Tudo isso depois que a polícia divulgou que prendeu no último domingo um ex-piloto de corridas da Ferrari depois que ele se envolveu em um acidente e acabou fugindo da polícia. Durante este acidente, o carro não apenas bateu em um carro como também acabou batendo em uma residência.

Ex-piloto da Ferrari é preso depois de perseguição

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Polícia Militar do estado de Santa Catarina, o ex-piloto Jaime Melo acabou fugindo depois de uma denúncia de que ele estava ameaçando uma outra pessoa enquanto estava em uma casa noturna. O piloto acabou sendo perseguido por diversas ruas da cidade de Cascavel. Quando a Polícia Civil prendeu Jaime, ele estava com a carteira de habilitação suspensa e também está sob o efeito de entorpecentes.

Ferrari

Jaime Melo atualmente tem 32 anos de idade e ficou conhecido no segmento esportivo automotivo por ter vencido por duas vezes uma das provas mais tradicionais, as 24 horas de Le Mans. Ele conseguiu vencer a prova por dois anos consecutivos, em 2008 e também em 2009. Além disso o piloto também acabou ganhando destaque em outras prova de GT2, como as 12 horas de Sebring, também pela equipe italiana. Ele deixou a Ferrari em 2011 e correu o World Endurance Championship (WEC) de 2012 pela equipe Luxury, que abandonou a disputa no meio da competição.

Crime

Jaime Melo preso pela polícia do PR.O caso teria acontecido na última madrugada de sábado para domingo, dia 20 para dia 21. De acordo com o relato dos policiais, assim que o piloto percebeu que tinha uma viatura de polícia que estava perseguindo ele, rapidamente passou a fugir em alta velocidade, não respeitando uma série de leis do trânsito. Ele teria atravessado as vias preferenciais, acabou entrando em contramão, sendo que a velocidade era tanta que o piloto conseguiu despistar as viaturas da polícia.

Depois disso acabaram encontrando o carro que o piloto estava dirigindo batido em uma residência. Logo depois que ele foi pego ele foi diretamente encaminhado para à 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde ficou preso até domingo (21).

O piloto acabou sendo autuado por ter dirigido com sua carteira suspensa, ou seja, ele não estava autorizado para conduzir o carro. Além disso ele também acabou citado por outros crimes, como excesso de velocidade, desobediência, e também por conduzir também com efeitos de entorpecentes. Como o piloto acabou cometendo uma grande quantidade de infrações no mesmo caso, ele teve que solicitar a presença de uma advogado para que conseguisse ser liberado.

Problemas pessoais

De acordo com as informações que foram dadas pelo pai do piloto, que foi entrevistado pela imprensa, Jaime estava com problemas pessoais envolvendo uma ex-namorada.