As montadoras instaladas no Brasil pararam suas atividades nesta sexta-feira, dia 25. As informações foram confirmadas pela Associação das Montadoras (Anfavea). De acordo com a entidade, todas as montadoras fecharam as portas, portanto a produção de veículos está completamente paralisada.

Fábricas param produção de veículos em função da greve dos caminhoneiros

A paralisação acontece em função do impacto da greve dos caminhoneiros em todo o país. Ontem, quinta-feira, pelo menos 19 fábricas já tinham anunciado a paralisação das atividades. As montadoras afirmam que não conseguem manter as atividades em função da falta de peças e dos problemas de logística.

Fábricas param produção de veículos em função da greve dos caminhoneiros

A paralisação deve ter um impacto imediato nos números de produção de automóveis neste mês de maio. A queda também deve ser sentida nas vendas e nas exportações dos veículos. "A greve dos caminhoneiros afetará significativamente nossos resultados tanto para as vendas, quanto para a fabricação e exportação. A indústria automobilística gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do país”, diz o comunicado da Anfavea.

Dentre as marcas que anunciaram a paralisação estão Ford, Volkswagen, Fiat Chrysler, Chevrolet, Toyota, Nissan, Honda, Renault, Peugeot, Citroën, Caoa Chery e Scania.