A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o saldo dos acidentes de trânsito que foram registrados durante o feriadão de natal. Foram registrados 1.166 acidentes em rodovias federais entre os dias 21 e 25 de dezembro, o que foi considerado como feriado de natal devido a movimentação acima da média.

Feriadão de natal termina com 89 mortes em estradas federais brasileiras

Estes acidentes acabaram resultando em 89 pessoas mortas e 1.485 pessoas feridas em todo o território nacional. Os números levam em consideração os dados de todo o país.

Alguns casos acabaram sendo destacados no balanço da própria PRF devido a gravidade da situação. Um acidente que aconteceu no sábado em Porangatu (GO) acabou resultando na morte de três adultos, duas crianças e mais duas bebes. O mais triste dessa história era que todos pertenciam à mesma família, que viajava para a festa de natal.

Outro acidente muito grave que aconteceu durante o período monitorado pela PRF foi na cidade de Carazinho, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas acabaram morrendo em um acidente entre um carro e um ônibus. Um dos mortos era passageiro do ônibus de viagem e estava sem o cinto de segurança.

Feriadão de natal termina com 89 mortes em estradas federais brasileiras

Além dos acidentes, a PRF contabilizou também algumas outras infrações. Um total de 72.725 condutores foram flagrados andando acima da velocidade permitida no trecho. Além disso, a média de condutores que foram flagrados fazendo ultrapassagens em locais indevidos durante o feriado foi de 70 por hora.

Motoristas que foram para as estradas depois de ingerirem bebidas alcoólicas também acabaram entrando para as estatísticas da PRF durante o feriado de natal. Nos quatro dias, foram 1.907 autos de infração para motoristas que dirigiram após ingerir bebida alcoólica, um flagrante a cada 21 testes de bafômetro aplicados.

Motoristas que foram autuados sem cinto de segurança foram 5.807. Durante as fiscalizações, a PRF também emitiu 946 autos de infração para motociclistas sem capacete e 1.020 motoristas foram flagrados trafegando com crianças sem cadeirinha. Outros itens ilegais também foram apreendidos durante a operação, dentre eles drogas, maços de cigarro, armas de fogo e pessoas que tinham mandado de prisão.