A Ferrari apresentou nesta semana um novo modelo que acabou entrando para a história por ter o motor mais potente já feito em todos os anos de existência da montadora italiana. A Monza estará disponível em duas versões diferentes: SP1 e SP2.

Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos

O visual clássico e retro apresentado neste carro pode acabar enganando muito as pessoas que não acreditam que um modelo destes pode acabar chegando na incrível marca dos 810 cavalos de potência. O carro conta com nada menos do que um motor V12 sob seu capo. Com este conjunto mecânico, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Ainda de acordo com os dados oficiais que foram liberados pela Ferrari, a Monza leva apenas 7,9 segundos para conseguir alcançar a velocidade de 200 km/h. Já sua velocidade máxima pode ultrapassar os 300 km/h.

Mesmo com este motor o carro não pode ser considerado como o modelo mais potente já criado pela Ferrari. O posto ainda segue sendo mantido pela LaFerrari, que conta com um conjunto híbrido formado por um motor 6.3 V12 de 800 cv e um elétrico de 163 cv extras, somando 963 cv de potência.

  • Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 1
    Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 1
  • Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 2
    Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 2
  • Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 3
    Ferrari apresenta nova Monza com motor de 810 cavalos - Foto 3

Assim como boa parte dos superesportivos vendidos pela Ferrari, a Monza também será um carro para poucos, uma vez que sua produção é limitada. Até o momento a empresa ainda não divulgou a quantidade de carros Monza que serão produzidos e vendidos.

Além disso, o modelo também é um carro para poucos passageiros. A configuração SP1 foi criada apenas para uma pessoa, parecendo com um carro de Fórmula 1 por dentro. Já a configuração SP2 conta com um espaço para um passageiro, separado do motorista por uma barra central.