A Ferrari revelou essa semana uma série de imagens oficiais e fotos do seu novo F8 Tributo 2020, o carro que deve ter como principal missão substituir o modelo 488 GTB. Em comparação com o modelo mais antigo, o carro conta com uma série de alterações interessantes, além de maior controle e uma boa dose de conforto para motorista e seu carona.

Ferrari apresenta novo F8 Tributo

Assim como toda Ferrari que se preste, um dos seus grandes atrativos acaba sendo realmente o motor do Tributo: um 3.9 V8 biturbo de 720 cv a 8.000 rpm e 78,5 kgfm a 3.250. De acordo com a própria marca, este motor será o mais poderoso já utilizado por carros de produção da Italiana. Dados técnicos oficiais revelam que o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, e para chegar aos 200 km/h ela só precisa de 7,8 segundos.

O motor presente na nova Ferrari já foi reconhecido internacionalmente em um importante prêmio que escolhe os melhores propulsores. Além de ter levado a distinção por 3 vezes consecutivas, ele também foi eleito como melhor motor das últimas duas décadas. Não é pouca coisa!

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Em comparação com o modelo anterior, o carro conta com 50 cv a mais de potência e perdeu 40 quilos, o que acaba fazendo uma boa diferença para carros com a potência de uma Ferrari. Além disso, a montadora afirma que houve um acréscimo de 10% em relação a eficiência aerodinâmica.

O novo Tributo conta com um novo sistema de navegação que promete dar uma mãozinha para aqueles motoristas menos experientes. Trata-se do Ferrari Dynamics Enhancer (FDE +). Já em termos de design, o carro conta com faróis de LED redesenhados, compactos e mais horizontalizados.

Na parte de dentro, um dos grandes destaques dentre todas as modificações que foram feitas é o volante, que ficou menor e oferece a possibilidade de respostas mais ágeis, e um inédito display de 7 polegadas.