Depois de muitos boatos, finalmente a Ferrari marcou uma data no seu calendário para o lançamento do seu primeiro modelo de carro que será totalmente elétrico. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos executivos, durante uma reunião anual da montadora, o lançamento deve acontecer no ano de 2025.

Ferrari confirma primeiro modelo totalmente elétrico para 2025

Segundo as palavras de John Elkann, presidente da Ferrari, a empresa vê no momento a possibilidade como uma oportunidade, não uma obrigação, apesar do crescimento das restrições para veículos a combustão na Europa.

“Você pode ter certeza de que isso será tudo o que você sonha e que os engenheiros e designers de Maranello poderiam imaginar para um marco tão importante em nossa história. Nossa interpretação e aplicação dessas tecnologias no automobilismo e nos carros de rua é uma grande oportunidade d elevar a exclusividade e a paixão da Ferrari para as novas gerações”.

Ferrari confirma primeiro modelo totalmente elétrico para 2025

Até este momento, mesmo já afirmando que chegaria o momento no qual a montadora realmente teria que criar um modelo que fosse totalmente elétrico, a Ferrari não demonstrava muita pressa para a criação do modelo em si. Em um determinado momento, Enrico Galliera chegou a dizer que a tecnologia ainda não estava com desenvolvimento à altura para supercarros.

Mas as movimentações e os lançamentos feitos por marcas que são diretamente concorrentes à Ferrari podem acabar apressando os planos do lançamento do primeiro veículo que será completamente elétrico com a logo do cavalinho. O Maserati MC20, por exemplo, ganhará uma versão completamente elétrica em 2023.