A Ferrari confirmou que deve lançar o seu mais novo superesportivo no Brasil, o Roma, a parti do segundo semestre deste ano de 2020. O modelo traz uma nova proposta, unindo diversos traços dos carros mais antigos da montadora com elementos contemporâneos, que ajudaram a criar toda a mítica ao redor da marca do cavalinho.

Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre

Apesar da montadora não ter batido o martelo oficialmente sobre o preço do carro, rumores indicam que ele não deve chegar por menos de R$ 2,8 milhões.

O Roma foi escolhido pela montadora para fazer uma grande homenagem a capital da Itália. A frente do modelo remete aos traços que podem ser encontrados em modelos icônicos, como o 250 GTO, que se tornou uma verdadeira lenda dos anos 60. Já em outras partes, como nos vincos e na grade, o modelo acaba investindo em toques mais contemporâneos.

Na parte da frente, outro destaque do modelo é o filete cruzado de LEDs. Já na parte de trás, algo que chama a atenção são as quatro saídas de escape. Elevações laterais e o vinco central complementam o design, com elementos que também podem ser encontrados em outros carros da montadora.

  • Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 1
    Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 1
  • Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 2
    Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 2
  • Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 3
    Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 3
  • Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 4
    Ferrari confirma Roma para o Brasil no 2º semestre - Foto 4

Em termos de conjunto mecânico, o novo Roma conta com um motor V8 de 3,9 litros, com posição central dianteira. O motor entrega 620 cv de potência e é acompanhado de uma transmissão automatizada de sete marchas e duas embreagens.

A velocidade máxima anunciada é de 320 km/h. De acordo com os números que foram revelados pela montadora, o carro pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Já para ir de 0 a 200 km/h o modelo leva 9,3 segundos.

Por dentro, o novo Roma conta com volante multifuncional de base reta, um moderno painel virtual que mostra diversos dados sobre o desempenho do carro e um console central alto e inclinado, com uma tela vertical para a central multimídia. Muito luxo também pode ser encontrado dentro do carro, com Alcântara em diversas partes do revestimento interno e amplo uso do couro.