A Ferrari divulgou oficialmente uma série de fotos do seu novo modelo, chamado “Portofino”. O carro da montadora italiana chega com a missão de assumir o lugar de modelo de entrada, que será aquele mais barato para os consumidores. Antes deste lançamento o lugar era ocupado pela Ferrari Califórnia T.

Ferrari divulga imagens do novo “Portofino”

De acordo com as informações que foram confirmadas pela Ferrari, o Portofino chegará ao mercado com um motor V8 de 3.8 litros. O propulsor, junto com o restante do conjunto mecânico do modelo, deverá entregar um total de 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. Com isso, a novidade vai conseguir entregar 40 cv a mais de potência do que a Califórnia T.

Com estas características mecânicas, o novo modelo de entrada da fabricante italiana deverá ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Já a velocidade máxima confirmada para o carro é de 320 kmh.

Ferrari divulga imagens do novo “Portofino”

Apesar de ser um modelo mais barato, a Ferrari tenta, com este lançamento, manter os seus padrões em relação a relação entre esportividade e conforto para os passageiros. O modelo será vendido com teto rígido removível e um porta-malas maior do que a média dos outros modelos, o que torna o carro uma opção interessante para aquelas pessoas que querem se deslocar médias ou grandes distancias. O total de pessoas que poderá andar no Portofino ao mesmo tempo é 4.

Ferrari divulga imagens do novo “Portofino”

Na parte de dentro da Ferrari o modelo terá um sistema multimídia cuja principal atração será uma tela de 10,2 polegadas sensível ao toque. O carro também terá um sistema de ar condicionado que promete deixar todo mundo em uma temperatura agradável mesmo quando ele estiver aberto. Já os assentos terão nada menos do que 18 posições de ajustes diferentes.

Ferrari divulga imagens do novo “Portofino”

O carro deverá ser apresentado oficialmente para o mercado durante o próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, no início de setembro. O carro ainda não está confirmado para o mercado brasileiro, mas os preços de venda no mercado internacional, convertidos em reais, fica em R$ 1,9 milhão.