A Ferrari deve lançar em breve o modelo 488 GT Modificata, que deve colocar um fim na trajetória da linha 488, um dos modelos de maior sucesso no mercado internacional. A montadora do cavalinho já lançou diversas versões do carro, tais como cupê, conversível, pista e também configurações especiais para corridas.

Ferrari homologa aquela que deve ser a última versão do 488 GT Modificata

De acordo com as informações que foram divulgadas na imprensa internacional sobre o futuro dos lançamentos da Ferrari, este deve ser um dos últimos capítulos da linha, uma vez que o modelo F8 Tributo foi criado justamente com o objetivo de substituir a linha 488.

A nova versão chegará nas lojas com motor biturbo 3.9 V8 de 700 cv, se tornando ainda mais potente do que as versões que foram GT3 e GTE, mesclando as melhores tecnologias de cada uma. O novo modelo conta ainda com novas relações de transmissão e a embreagem de fibra de carbono, que tornaram o conjunto mecânico do carro ainda mais potente.

Ferrari homologa aquela que deve ser a última versão do 488 GT Modificata

Os responsáveis pelo projeto afirmaram também que o downforce foi modificado para melhorar a aerodinâmica, movendo o centro da pressão para a parte da frente do carro, sem que fosse preciso aumentar o arrasto. O downforce total geral é estimado em mais de 1.000 kg a 230 km/h.

A Ferrari também já confirmou alguns equipamentos de série que estarão no carro, como um V-box, que atua em conjunto com um sistema de telemetria da Bosch, câmera traseira de alta resolução e monitoramento de temperatura e pressão de pneus. Mas aquelas pessoas que investirem a pequena fortuna que custa este carro poderão montar o veículo como desejarem.

A montadora não chegou a divulgar os valores que sertão cobrados por este modelo, afirmando apenas que se tratará de uma produção limitada e que a Marca vai priorizar clientes que participaram recentemente do campeonato Competizione GT.